segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cumprimentos elegantes!!

Olá pessoal!!

Achei essas dicas bem legais!!
Bjs!!
EUZINHA.

 

Cumprimentos elegantes

Não se deve cumprimentar uma pessoa que se acaba de conhecer, dando-lhe beijinhos na face. Isso é para quem tem intimidade.

Quando um homem é apresentado à mulher, caberá a ela estender-lhe a mão.

Os homens não devem beijar a mão das mulheres solteiras, apenas das casadas.

Não é necessário apresentar uma pessoa citando-lhe parentes ou sua posição social.

Devem-se dispensar as tapinhas nas costas.

Ao passar por outra pessoa que está em direção contrária e distante de você, faça um aceno sem muito exagero, apenas se tiver certeza que a outra pessoa também lhe viu. Acenos de cabeça e piscadelas também devem ser feitos com bastante discrição.

O que fazer quando esquece o nome da pessoa?

Quem nunca passou por uma situação similar a essa, você está numa festa ou reunião e aquela pessoa que você conhece e viu algumas vezes te cumprimenta e você... esquece o nome ou pior erra, atire o primeiro scarpin! Mas nessa situção delicada minha dica pessoal é:

Ao cumprimentar sorria, não falsamente! Apenas sorria. E tente a todo instante lembrar o nome e caso tenha dúvida do nome não tente arriscar, a chance de você acertar são pequenas, acredite! 

* Em último caso, peça licença e procure por alguém que você sabe que sabe o nome daquela pessoa e, educadamente pergunte!

+ Esquecer o nome de um conhecido ou até amigo é normal, não pense que está acontecendo algo errado na sua cabeça, você não é uma memória ambulante. O melhor sempre é buscar ser agrádel ao próximo.

+- Não arrique nomes, chutar não é legal, principalmente com nomes, seja honesta(o) e busque saber o nome certo.

- Jamais coloque ou diga um apelido para a pessoa, quem esqueceu o nome foi você por isso não coloque nela(e) um fardo de mau gosto!
Fonte: Dica.info