terça-feira, 3 de abril de 2012

Panquecas Vapt-vupt!!

Olá  pessoal!!

Espero que todos estejam muito bem!!
A Páscoa está se aproximando e estou muito tonta com tantas ofertas, novidades e sabores o único problema é escolher kkkk.
Hoje vou compartilhar com vcs uma receitinha muito fácil e incrível de massa para panquecas.
Quando eu era mocinha achava o máximo assistir o programa de culinária da saudosa Ofélia e ficava torcendo para que a receita fosse bem fácil. Um belo dia ela recebeu um convidado que fez as panquecas balançando e girando dentro da frigideira.
Fiquei tão entusiasmada que assim que casei resolvi fazer uma receita e para minha tristeza ficou horrível e a aparência era de uma bolota amassada kkkk.
Não desisti até que conheci a massinha milagrosa do querido Daniel Bork e minha vida mudouuuuu!!
Com a massinha milagrosa vc poderá fazer a versão doce ou salgada. Maravilha hein?
Então vamos lá!!
               

Massa.

3 ovos
1 xícara de chá de amido de milho
1 xícara de chá de farinha de trigo
400ml de leite
óleo para untar a frigideira

Preparo.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em um recipiente, cubra com filme plástico (ou um saquinho limpo) e deixe na geladeira por 15 minutos.
Aqueça uma frigideira com antiaderente, unte com um pouquinho de óleo e prepare as panquecas dourando dos dois lados da massa.

Rendimento: 15 discos

Você poderá preparar o seu recheio favorito eu gosto muito da marguerita, de morango com chocolate e de doce de leite com nozes.
Passarei em breve a receita dos meus recheios preferidos!!!

Bjs!!

EUZINHA.

                                           
Foto retirada do alamanaqueculinario.com.br




4 comentários:

  1. Do jeito que amo panquecas , eu nunca pensei que fosse tão facil vou tentar fazer.
    Vou esperar sua visitinha, adoro ver vc por lá
    _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/♥__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥
    FELIZ PÁSCOA!!!

    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha linda pela visita e carinho!!
    Amei o coelhinho que fofura!!!
    Quanto as panquecas acabei de almoçar uma e ficou uma delícia!!
    Essa massa é tudo de bom na vida de pessoas apressadas como nós!!
    Vou te visitar hoje simmm!!!
    Bjssssss!!
    Jana.

    ResponderExcluir
  3. Essa é minha mamãe,tão talentosa na cozinha!!!!!!!!
    Bjs!!!
    Te amooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa é minha mamãe, tão talentosa na cozinha!!!!!
    Bjs!!!
    Te amo!!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você deixará aqui o seu comentário!!
Volte sempre que puder!!
Beijocas.
EUZINHA