quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Carteira de caixa de leite!!

Olá pessoal!!

"Neste mundo não existe nenhuma tarefa impossível, se existe persistência -Provérbio Chinês".

Que tal começarmos o post de hoje com este provérbio hein?

Estou produzindo algumas peças bordadas com bijus e confesso que fiquei muito empolgada para tentar fazer uma carteira de caixa de leite.

Todos os dias na minha casa consumimos uma caixinha de leite e fico muito triste quando jogo fora. Procurei vários modelos na internet e achei este esquema bem fácil.

Tentarei fazer a minha e caso voce consiga me envie uma foto para
 que possamos compartilhar ok!!

Bjs!!

EUZINHA.







Você vai precisar de:

- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto
- Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
-Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa





1. Abra a caixa de leite e limpe-a bem. Recorte somente um lado.
2. Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos
3. Com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa de leite.
 4. Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito. Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente
5. Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima. Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso
6. No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura
7. Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto.
8. Passe as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea. Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.


9 comentários:

  1. Perfeito!
    E que criatividade, heim?! Parabens!
    Gosto desse seu jeito de ser e dos detalhes em cada obra sua.
    Legal demais!
    bjs e excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Boa dica... vou tentar fazer sim ... pena q hj não tenho tempo mas assim q der eu vou tentar muito linda...
    bjus
    Ahhhh já to seguindo o blog pra não ficar por fora dos seus trabalhihos e dicas o blog ta lindo me visita.
    www.arte-feitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. olá,
    um dia destes vou tentar fazer!
    bem, depois coloco fotos no blog!
    fica prometido.

    até tenho tecidos!

    obrigada pelas imagens
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá vim através do agenda dos blog.
    Vim Conhecer seu blog,parabéns adorei...Lindos ameiii
    Já sou sua seguidora, vem me fazer uma visita tbm. bjs..
    Tenha uma linda semana
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga amei fica encantadora, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia seu espaço, será que tenho seu talento? Vou pegar alguma coisinha pra tentar fazer, depois te conto no que deu kkkkk.

    Ah! Adorei as dicas do Ebook de Decoração disponibilizado para baixarmos de GRAÇA. Baixa e vê se você também gosta. Depois me fala, ok?
    http://www.essenciamoveis.com.br/ebook?tracking=52030485bde95

    Bjos Querida

    ResponderExcluir
  7. Legal!Gostei muito desta idéia!Parabéns.Lili.

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE , VIM AGRADECER SUA VISITA, SOU DO AGENDA DOS BLOGS E ADOREI AS DICAS DO SEU BLOG! UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  9. Olá!=D

    Estou retribuindo a sua visita ao meu blog através do Agenda dos Blogs!

    Reciclagem mara essa de caixa de leite.;)

    Estou guardando um monte delas, tenho várias idéias!

    Já estou te seguindo!

    Agradeço a visita!

    Küsse!

    =D

    ResponderExcluir

Que bom que você deixará aqui o seu comentário!!
Volte sempre que puder!!
Beijocas.
EUZINHA