segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dicas com fita crepe: 5 utilidades que você nunca imaginou

Olá pessoal!!!

Saudades de todos voces.


Aqui na minha casinha o Natal já chegou com tudo porque as crianças já montaram a árvore e colocaram alguns presentinhos.

O que voces já estão preparando?

Já montaram a árvore?

Como estão os preparativos?

Quem puder enviar uma foto ou comentário para incrementar o nosso EUZINHA será muito show.

Hoje vou compartilhar algumas ideias bem bacanas que encontrei na internet sobre o uso da nossa fita crepe de cada dia.

Vamos lá?

BJS.
EUZINHA.

dicas-com-fita-crepe-2.jpg

A fita crepe é um material, geralmente, usado em escritórios ou embalagens. Mas as utilidades dela vão muito além disso... Confira algumas dicas úteis com fita crepe:

Fazer barra de calça com fita crepe

Surgiu um compromisso de emergência e sua calça está com a barra por fazer? Fita crepe resolve. Basta virar a peça do avesso, dobrar o tamanho ideal do comprimento e colar a fita.Fazer a barra de calça com fita crepe não substitui a costura e, aos poucos, a cola enfraquece; mas funciona em momentos de desespero até a próxima lavagem.
Importante: não passe o ferro quente sobre a fita.

Tirar pelos das roupas escuras com fita crepe

As peças escuras, principalmente após a lavagem, tendem a juntar pelos claros; criando um visual nada atraente. Para resolver, enrole a fita nos dedos, com a parte colante para o lado de fora, e pressione sobre os tecidos até remover os fiapos.
dicas-com-fita-crepe-1.jpgTHINKSTOCK

Segurar roupas de alças no cabide

As roupas com alças muito finas acabam escorregando dos cabides, mas é possível evitar que aconteça com um truque simples. Basta enrolar duas pequenas tira de fita crepe no cabide, cada uma no local de cada alça.

Fita crepe para fazer francesinha

As unhas estilo “francesinha” nunca saem de moda. Para não errar na hora de fazer a pontinha branca, use um pedaço de fita adesiva para o traço. Basta posicioná-la nas pontas dos dedos de acordo com a espessura que deseja, passar o esmalte e retirá-la depois que o verniz estiver seco.

Fazer as unhas sem sujar nada

Para não sujar as mãos ao limpar o palito de unha, cole um pedaço de fita no dorso da mão. Use para limpar o palito e, após terminar a manicure, descole a fita.
Importante: antes de mantê-la na mão, certifique-se de que não tem sensibilidade ou alergia à cola.