sexta-feira, 20 de junho de 2014

Carpaccio de Manga com Chocomeixa!!!

Boa noite pessoal!!

Hoje irei compartilhar uma receita muito saborosa e fresca.

Outro dia assisti um programa que cozinha alimentos germinados ou orgânicos. Aí a ficha caiu que podemos fazer coisinhas gostosas com qualidade.

Vamos lá??

Espero que voces curtam muito.

Bjs!!
EUZINHA.


Ingrediente e preparo da base: 1 manga tomy madura, porém al dente, para poder laminar as fatias finas. Ideal ir laminando em diagonal para que as fatias fiquem maiores.
Ingredientes creme (chocomeixa): 1/2 xícara (chá) de ameixa seca, sem caroço e picada, suco fresco de 1 laranja pêra, 2 colheres (sopa) de nibs de cacau (opcional chocolate em pó do padre, sem açúcar, confesso, não tão gostoso).
Preparo chocomeixa: deixe a ameixa e o nibs de cacau de molho no suco de laranja por uns 30 minutos. Leve tudo para o liquidificador (ou processadora) e triture até obter um creme homogêneo ou pedaçudo, conforme desejar.
Montagem: arrume sobre um prato bem bonito as lâminas de manga, uma ao lado da outra, cobrindo todo o prato. Coloque sobre as lâminas o creme de chocomeixa. Por último, decore com a semente germinada que desejar. Pode ser castanha do Pará ralada, nozes quebradas, lâminas de amêndoas ou mesmo girassol sem casca.
Dicas: no lugar da manga pode-se substituir por maçã verde, pêra dura, mamão, batata yacon, caqui maçã, etc.
No lugar da ameixa seca pode-se substituir por tâmara, uva passa, banana passa, etc.
Deixe na geladeira até a hora de servir.
 
Fonte:http://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/alimentacao-viva/1109-carpaccio-de-manga-com-chocomeixa