terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Voce sabe lavar suas calcinhas??? Quer dicas incríveis para sua higiene íntima?? Vem pra cá!!!



Olá pessoal!!!

Por aqui o verão está com tudo!!!

Delícia curtir uma praia, cachoeira, piscina, banho de mangueira ou chuveirão.

Não podemos esquecer que após o banho precisamos cuidar muito bem das nossas roupas íntimas.

Por isso irei compartilhar dicas bem bacanas com todas as meninas de plantão.

Ficarei aguardando os comentários e não esqueçam de compartilhar com suas amigas.

Beijos!!

EUZINHA.

Existe um jeito certo de lavar a calcinha?

Sim, existe. E sabia que lavar a peça no chuveiro não substitui a lavagem convencional, com sabão, enxágue e secagem completa no varal ou na secadora? Ao fazer a limpeza no banho, aumenta-se a chance de sobrarem resíduos no tecido, além de a calcinha ficar exposta a um ambiente quente e úmido, propício à proliferação de microorganismos. Tenha em mente que a praticidade de lavar a roupa íntima no banho pode lhe custar caro mais tarde, ok? O indicado é também passar o forro da calcinha com ferro quente, assim você tem a certeza de que não sobrou nenhuma bactéria.

Existe um tecido ideal para calcinha?

Sim. Elas precisam ser feitas de algodão, já que os tecidos naturais permitem a ventilação da região por possui mais poros que os tecidos sintéticos. As lingeries de renda e náilon atrapalham a respiração do local, aumentando a umidade natural da vagina. O que dá pra fazer é comprar lingeries de tecidos sintéticos com o forro de algodão. Não é toda marca que faz isso, mas vale a pena procurar.
Lenços umedecidos e papel higiênico com essência e cor são prejudiciais?

Vamos por partes. Quanto ao uso de lenços umedecidos, o ideal é que você não os use diariamente. Prefira fazer a higiene durante o banho, mas os lenços podem ser úteis no caso de viagens mais demoradas. Quanto aos papéis higiênicos com odor e cor, o ideal é não comprá-los mesmo. Opte pelo branco e neutro tradicional, pois os perfumados podem conter substâncias capazes de desencadear irritação, coceira e até alergias mais sérias.

Calça jeans justa faz mal?

O ideal é permanecer pouco tempo com roupas muito coladas ao corpo, principalmente no calor. A dica é fugir de calças apertadas de material sintético, opte por tecidos de algodão, saias e vestidos, que facilitam a respiração da região íntima. Sua calça skinny pode ficar para a balada ou para um passeio mais curtinho.

Usar absorvente íntimo todo dia faz mal?

Faz, sim. Isso porque ele deixa a região abafada. Se uma mulher já possui tendência a ter corrimento, o problema pode ser agravado por esse hábito.

Durante a menstruação, existe algum cuidado especial?

A única coisa é que a higienização precisa ser mais frequente. Durante esse período, o acúmulo de resíduos e secreções é maior, assim, a limpeza deve ser constante. O ideal é fazer a higiene a cada troca de absorvente. 

A ducha vaginal é uma boa opção de higiene?
Não, porque ele retira toda a proteção da vagina, diferente do sabonete íntimo, que protege a área.

Se você seguir essas instruções direitinho, dificilmente vai ter problemas. Mas ao primeiro sinal de que algo não vai bem, procure seu ginecologista. Quanto antes começar o tratamento, mais rápida é a cura, ok?



Fonte: Daniela Hueb CREMESP - 96027