sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Receita muito boa e artesanatos lindos!!

"Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!"


Olá pessoal!!!


Saudades de todos voces!!
Continuo trabalhando em vários projetos aqui em casa.
Organização da casinha, confecção do meu trabalho de Pós Graduação e meus trabalhos artesanais.
Hoje vou compartilhar uma receita caseira que poderá ajudar muitas pessoas que confiam no poder das ervas.
Vou aproveitar o post para mostrar alguns trabalhos recentes que estou executando e vendendo. Caso voce queira conhecer melhor escreva nas mensagens ok!!

Beijos!!

EUZINHA


Remédio caseiro para corrimento vaginal

Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal, do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro, ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira (Psidium guajava L.).
Ingredientes
  • 30 g de folhas de goiabeira
  • 1 litro de água

Modo de preparo
Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente, então, a erva e abafe durante 3 a 5 minutos. Depois, coe e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.
Segundo um estudo científico o banho de assento para corrimento feito com as folhas de goiabeira é eficaz no tratamento do corrimento causado por Tricomoníase e Candidíase. Além disso, o remédio caseiro é seguro e não causa efeitos colaterais, nem possui contraindicações.

Tratamento caseiro para corrimento

Além do uso do banho de assento, a alimentação pode ajudar no tratamento do corrimento. Deve-se investir em uma alimentação natural, à base de frutas, legumes e verduras, evitando ao máximo o consumo de alimentos industrializados. Os alimentos mais indicados para complementar o tratamento são:
  • Iogurte natural;
  • Chicória;
  • Couve;
  • Limão;
  • Melão;
  • Romã.
Esse tipo de alimentação altera o pH sanguíneo e da região íntima feminina, facilitando o reequilíbrio da flora bacteriana da região. Porém, se o corrimento persistir por mais de 3 dias, mesmo com os tratamentos caseiros, recomenda-se uma consulta médica.

Referência Bibliográfica

João Paulo Ribeiro Coutinho Honório et alFitoterapia no tratamento das protozooses sistêmicas, cutâneas, genitais e do sangue. Acesso em Out. 2012.


Artesanatos Atelier Jana Marino
Lindos Cup cakes feitos com toalha de mão e aromatizados.

Cobre copos ou jarra com miçangas e pedras.

Toalha para lavabo.



Tenho outras peças lindas!!
Posso calcular o frete para todo  Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você deixará aqui o seu comentário!!
Volte sempre que puder!!
Beijocas.
EUZINHA