segunda-feira, 6 de junho de 2016

Seu pneu é gordura ou inchaço: teste de 3 segundos para tirar a dúvida JÁ

Olá, pessoal!!!!

Resultado de imagem para mensagem fofa boa semana 

Saudades de vcs!!

Hoje vou compartilhar uma leitura bastante interessante com todos.
Ficarei aguardando seus comentários.

Bjs!!!
EUZINHA


Especialistas afirmam que subir na balança diariamente para fazer medições não é indicado para quem está de dieta, já que o hábito pode causar ansiedade e estresse – que atrapalha o processo de emagrecimento -, além de poder ser “enganador” em alguns casos. Afinal, o aumento nos ponteiros nem sempre indica acúmulo de gordura, mas sim inchaço passageiro.

A barriguinha saliente costuma ser um pesadelo para grande parte das mulheres e pode ser um exemplo da confusão gerada exatamente por essa diferenciação entre gordura e retenção hídrica. Se você deseja saber se o pneu ao redor da cintura é ou não sinal de um simples inchaço, pode apostar em um teste rápido que elimina suas dúvidas.

5 sucos \"matadores de barriga\" ensinados pela nutricionista Gabriela Zugliane

O truque é usar as próprias mãos para identificar a condição. Com os dedos em forma de pinça, aperte a pele saliente do corpo, solte e observe: se a marca dos dedos permanecerem por cerca de três segundos, você sofre de retenção de líquido, ou seja, o pneu saliente é indicador de inchaço. Se a marca não aparecer, é sinal de gordura localizada.
Pouca ingestão de água, desequilíbrio hormonal, uso de medicamentos ou consumo excessivo de sódio são alguns dos principais causadores do inchaço provocado pela retenção de líquidos. O acúmulo de gordura, por outro lado, é resultado de alimentação pouco saudável combinada com sedentarismo e não atrapalha apenas a dieta como também prejudica a saúde, pois está associado a doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e trombose.
Fonte:http://www.bolsademulher.com/corpo/seu-pneu-e-gordura-ou-inchaco-teste-de-3-segundos-para-tirar-a-duvida-ja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você deixará aqui o seu comentário!!
Volte sempre que puder!!
Beijocas.
EUZINHA