terça-feira, 8 de novembro de 2011

Como melhorar o humor???

Minha amiga muito querida Marcinha nos enviou este texto muito legal!!!!
Vamos aproveitar??
Simmmmmm.

Alimentos para Melhorar o Humor

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:
Se você anda estressada por qualquer motivo e com um humor nada agradável, pode ser que esteja faltando em seu prato alguns grupos de alimentos que tem o poder de gerar serotonina no organismo. A serotonina é conhecida como hormônio do bem estar, e está intimamente ligada ao bom humor. Uma dieta rica nesses alimentos, garante uma melhor qualidade de vida, dando um chega pra lá em quadros ansiedade, estresse, melancolia e depressão.Acompanhe, abaixo, os alimentos que não podem faltar na sua dieta anti-cara emburrada:
LIMÃO: Com o poder de alcalinizar todos os líquidos corporais, o limão também ajuda a fixar melhor os nutrientes importantes como os sais minerais. Além de trazer melhor clareza e lucidez mental, o que garante uma postura muito mais otimista diante dos desafios da vida.

ALFACE: Perfeita para acabar com a irritação. O talo é rico em lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

FOLHAS VERDE ESCURO: ricas em ácido fólico e vitaminas do complexo B, cuidam do cérebro, da memória e do sistema nervoso central. O magnésio contido na clorofila garante maior clareza mental e objetividade para cuidar de questões que realmente importam no seu dia a dia..

CENOURA: rica em betacarotenos, substâncias antioxidantes que preservam a saúde de todos os tecidos como os do sistema cardiovascular e da visão.

ALHO: reduz a pressão arterial, que pode ir às alturas devido à ansiedade acumulada. Com ação adstringente, combate colesterol e triglicérides elevados.

BANANA: Fruta ideal para diminuir a ansiedade, ela ajuda a garantir um sono tranquilo. Rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina, a banana ainda possui vitamina B6, produzindo muita energia e vitalidade ao corpo.

UVA: Essa fruta tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol.

LARANJA: Fonte de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso. O cálcio, presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse e previne a fadiga.

SEMENTES DE LINHAÇA, GERGELIM, GIRASSOL e CASTANHA DO PARÁ: Ricas em gorduras essenciais, ômega-3, proteínas e sais minerais, devem ser ingeridas (com moderação) para suprir o cérebro das melhores matérias-primas de que ele necessita. Ricas em sais minerais como o selênio tão abundante na castanha do Pará, fortalecem todas as estruturas corporais e protegem as membranas celulares, além de órgãos e vísceras.

OVOS: Fontes de tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina, os ovos são garantia de bom humor. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória. Consumir dois ovos por semana é o ideal.

FRUTOS DO MAR: Para espantar de vez a tristeza, inclua sempre na sua dieta os frutos do mar até 3 vezes na semana. Ricos em zinco e selênio, agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade.

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Márcia Nascimento