terça-feira, 30 de julho de 2013

5 batidos que ajudam a emagrecer

Olá pessoal!!!

Ontem foi dia de médico novo e confesso que fiquei assustada porque ele parecia conhecer toda minha vida.Novos medicamentos e muitas ideias para ficar de bem com a balança.


Hoje gostaria de compartilhar com voces receitas fáceis que adotarei na minha dieta.

 Vamos juntos experimentar e tentar???

Quem puder participar com sugestões será incrível hein.

BJS!!

EUZINHA.



RECEITAS:

Batido de laranja e berinjela

Ingredientes:
  • 1 copo de sumo de laranja natural
  • 50 g de berinjela crua
  • 3 colheres de sopa de lecitina de soja (granulada)
Com elevadas propriedades nutritivas, uma ação diurética e uma ajuda valiosa no combate ao colesterol, a laranja e a berinjela devem integrar qualquer plano de emagrecimento. E que melhor forma de as ingerir do que num delicioso e refrescante batido? Prepare o batido no liquidificador, tome um copo de manhã e outro à noite e faça um brinde à dieta!

2. Batido de maçã e abacate

Ingredientes:
  • ½ maçã
  • ½ abacate
  • 1 copo de água
  • 1 pitada de açúcar (opcional)
A combinação entre maçã e abacate produz um batido delicioso, com poucas calorias e altamente saciante (graças às suas substâncias químicas e gorduras monoinsaturadas). Deve colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma textura cremosa. Devido ao seu papel enquanto inibidor de apetite, recomenda-se que este batido seja bebido 30 minutos antes das principais refeições.

3. Batido de melão

Ingredientes:
  • 1 copo de polpa de melão
  • 250 ml de água
  • 1 pitada de açúcar (opcional)
Recheado de vitaminas e minerais, o melão é um poderoso aliado em qualquer plano de emagrecimento, por isso, aproveite este saboroso batido que é, sem dúvida, uma das bebidas que pode e deve beber se estiver de dieta. Junte os ingredientes no liquidificador, batendo até obter uma textura aveludada. Para um sabor ainda mais apetitoso, deve ser consumido fresco.

4. Batido de abacaxi

Ingredientes:
  • ½ abacaxi
  • ½ litro de água com gás
  • 1 pitada de açúcar (opcional)
Com um papel importante no processo digestivo e no equilíbrio do trânsito intestinal, este batido de abacaxi é perfeito para quem quer perder peso – e pode substituir as refeições durante um dia por semana para intensificar a dieta. Triture no liquidificador e beba com alguns cubos de gelo.

5. Batido de maçã, hortelã e água de coco

Ingredientes:
  • 1 maçã
  • 6 folhas de hortelã
  • 3 copos de água de coco
  • 1 pitada de açúcar (opcional)
Devido à ação saciante da maçã, às propriedades tónicas da hortelã e às poucas calorias e efeito remineralizante da água de coco, este batido é ideal para quem quer perder peso – experimente-o em conjunto com a Dieta dos Batidos, por exemplo. Prepare o batido com recurso a um liquidificador e adicione gelo se gostar.

Fonte: http://aminhadieta.com/artigos/5-batidos-que-ajudam-emagrecer

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Atividades físicas para portadores de FIBROMIALGIA.

Olá pessoal!!

Já faz um tempinho que compartilhei com voces sobre o meu problema de FIBROMIALGIA. 

Várias pessoas me perguntam sobre o assunto ou me relatam alguma experiência. 

Sempre que estou de molho não perco os programas do doctoroz que passam na sky. Ele é médico cirurgião e seu programa é fantástico e eu  não consigo  desgrudar da TV. 

Pesquisando no blog do doctoroz encontrei algumas leituras que poderão ser úteis para muitas pessoas.Hoje vou compartilhar sobre os exercícios permitidos.

Vamos lá!!
Bjs!!

EUZINHA.

Meu cupcake de baunilha com morangos frescos!!Hummmm
Só um pequeno incentivo para a leitura!!!Bjs!!



Então, como você pode superar seus sintomas de fibromialgia e ter sua vida de volta?
A velha escola de pensamento por médicos especialistas era que o paciente evite esforço físico e descansar bastante. Eles não poderiam ter sido mais errado!
Em vez de acelerar os sintomas da fibromialgia e incapacitante o sofredor, exercícios de fibromialgia, começou de forma gradual e feito com moderação em um ritmo que não enfatizar o sofredor, pode ter alguns efeitos muito positivos sobre o corpo ea mente.Fibromialgia exercícios benefícios incluem um sono melhor, mais relaxante, redução dos níveis de estresse e depressão, aumento da energia e resistência e controle de peso.
Se você optar por caminhadas diárias, natação ou outra forma de exercício de baixo impacto, apenas movendo seu corpo com exercícios fibromialgia baixo impacto pode reduzir a sua dor. Fibromialgia rigidez muscular pode ser exercido de distância de construção de tecido muscular saudável, que é mais flexível, mais forte e pode aumentar sua amplitude de movimento e permitem que você faça mais fisicamente. Algumas formas de exercícios fibromialgia que foram mostrados para proporcionar o maior benefício são:
  • Caminhada
  • Natação
  • Yoga e Tai Chi
  • Pilates
  • Alongamento
  • O peso leve e treinamento de força
  • Atividades aeróbicas
  • Trabalhar fora e cardio
Seu objetivo é o de melhorar a sua saúde. Então, faça apenas o que você se sentir confortável fazendo. Se algo dói ... pare! Mesmo a caminhada pode ser difícil no início.Você só pode ser capaz de ir por alguns minutos de cada vez. Isso é normal! Definir metas pequenas, em seguida, aumentá-los ao longo do tempo. Certifique-se de selecionar as atividades que você goste! Considere o uso de uma academia especializada em exercícios de "fibromialgia", ou trabalhando com um fisioterapeuta.Mas antes de começar a correr profissionalmente exercícios fibromialgia ou iniciar um programa de cardio, discutir suas intenções com o seu médico para ter certeza de sua saúde geral é o desafio.
Por que exercícios fibromialgia trabalhar para fazer você se sentir melhor?
A pesquisa mostrou que os exercícios fibromialgia baixo impacto ajudar a restaurar o equilíbrio neuroquímico do corpo, gerando uma resposta emocional positiva. A freqüência cardíaca diminui com o exercício regular, que reduz a adrenalina associada ao aumento da resposta ao estresse. Fibromialgia exerce também aumentar os níveis de dor de combate naturais "endorfinas" e ajuda a reduzir o outro a fibromialgia sintoma ... ansiedade.
Outro benefício fisiológico de exercícios fibromialgia é a regulação dos níveis de serotonina do corpo. Neurotransmissores como a serotonina, é considerado por comunidades médicas e científicas para desempenhar um papel vital na manutenção de estados de espírito positivos e promover repousante, sono reparador. Os níveis de serotonina, que geralmente são baixos em quem sofre de fibromialgia, pode ser aumentada pelo sofredor participando de alguns exercícios regulares fibromialgia. No entanto, é geralmente aconselhável evitar atividades e exercícios que exigem que você estar fazendo um monte de pulando para cima e para baixo (alto impacto), como basquete, vôlei, e algumas formas de dança.
Fibromialgia Exercícios ... Um Resumo
  1. Consistência é a chave.
  2. Comece devagar e aumentar seu treino para cerca de 30 minutos por dia.
  3. Leve o seu tempo ... mesmo ritmo ... não deixe que outros empurrá-lo para além de onde você se sente confortável.
  4. Tomar medidas para melhorar sua saúde geral, assumir o controle de seu peso e iniciar um programa de suplemento nutricional para curar o seu corpo de dentro para fora.
Como um sobrevivente fibromialgia, posso dizer-lhe o quão importante estas quatro etapas resumidas de exercícios fibromialgia será em ajudá-lo a superar os sintomas da fibromialgia. Eles têm trabalhado para mim. Para obter informações sobre como eles podem ajudá-lo, entre em contato comigo agora, clicando em um dos links abaixo.
Fonte do artigo: Ezine artigos
Autor Carol Ryland
Autor Convidado - Carol Ryland:
Carol Ryland é o presidente de uma saúde e bem-sucedida de negócios bem-estar, dedicada à educação e orientação de indivíduos no tratamento natural de doenças. Escritor de vários artigos sobre a fibromialgia e assuntos relacionados, ela é uma sobrevivente da fibromialgia com uma compreensão pessoal profunda da síndrome e seus efeitos devastadores.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Existem frutas azuis??

Olá pessoal!!

Hoje gostaria de agradecer aos novos seguidores que chegaram através da Agenda dos Blogs da queridíssima Magda Moreira.
Ela faz um trabalho incrível e foi muito atenciosa comigo no blog e face. 
Obrigada pelos recadinhos e convites.

A semana passada foi um pouquinho complicada porque fiquei bem acamada por conta da minha coluna. 
Apesar de tudo eu precisei resolver muitas coisas aqui em casa e depois de conferir meu e mail comecei a conversar com uma pessoa através do anúncio de um livro do incrível José Saramago. 
A conversa de negócio passou para um papo de amigas, isso mesmo,  conquistei mais uma amizade.
Estamos batendo papo todos os dias e hoje não poderia deixar de fazer uma pequena homenagem a você querida Erika Coelho.


Hoje vou compartilhar com voces um  pequeno texto de Raquel Carneiro da revista Mundo Estranho de julho 2013.

Espero que vcs curtam.

Bjs!!

EUZINHA.


Existem frutas azuis??

Não. As substâncias que dão cor azul aos vegetais se chamam antocianinas, parte do grupo dos flavonoides, e estão presentes em diversas plantas. O problema é que para ficar com a cor azul, a fruta precisa estar num ambiente alcalino, o que é raro na natureza- nesses casos, as antocianinas acabam gerando uma coloração diferente. Mas, então, como explicar o mirtilo e outros alimentos azulados? É simples: são vegetais que se aproximam do azul, mas não chegam exatamente lá. O  azul, segundo a definição científica, é a cor visível quando a onda de luz possui um comprimento entre 450 e 495 nanômetros.
Olha os mirtilos aí gente!!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Quais frutas posso oferecer para meu cão?

Olá pessoal!!


Não sei se todos sabem mas tenho dois cães aqui em casa o Michael e a Princesa. Os dois são a alegria da casa e todos nós sentimos um enorme carinho e respeito por eles.



Confesso que acabo oferecendo alguns petiscos porque eles são fofos, carinhosos e pidões!!!
Outro dia estava conversando com minha amiga Regina(Re) que é mega conhecedora de cães e gatos e ela mencionou que algumas frutas fazem muito mal aos cães. Algumas eu já sabia mas outras eu desconhecia.
Hoje vou compartilhar com voces minha pequena lista sobre os alimentos perigosos para os nossos pets. 

Vamos lá!!!

Bjs!!

EUZINHA.











sábado, 13 de julho de 2013

WD 40 É O CARA.

Olá pessoal!!!


Na sexta-feira estava limpando meu fogão quando percebi alguns componentes com ferrugem. Cocei a cabeça e pensei...
Até que uma ideia veio a minha mente QUE TAL USAR O WD 40??

Peguei a latinha e espirrei nos componentes que ficaram limpinhos e até aí nenhuma novidade. Quando percebi um pouco do produto tinha ficado na parte do inox do fogão e para minha alegria tudo ficou brilhante.
Não hesitei em pesquisar os benefícios do spray milagroso e fiquei pasma.
Vamos conferir!!!
Apreciem com moderação e bom senso.

Ah!! Já estava esquecendo do preço  médio do produto que pode variar de R$14,00 a R$16,00.

Bjs!!

EUZINHA




  • Seguem alguns usos:
1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove piche e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
8) Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox.
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no playground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.

Fonte:
João Dragojevic Bosko
Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT
Centro de Engenharia Naval e Oceânica – CNAVAL
Laboratório de Instrumentação.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Um abraço.



Conheces a relação entre os teus dois olhos? 
Eles piscam juntos,  movem-se juntos, choram juntos, vêem as coisas juntos e dormem juntos.

Ainda que nunca, possam se ver um ao outro...
A amizade deve ser exatamente assim! 
 
Estamos na semana mundial do melhor amigo. Quem é o teu melhor amigo? 
 
Envia este texto a todos os teus melhores amigos. Mesmo a mim, se for um deles. 
 
Vê quantos receberás de volta. Se receberes mais de 3, então és realmente uma pessoa cativadora.
 
Campanha! Os amigos também dizem: TE AMO!!!...
 
COMO MANTER-SE JOVEM1. Elimine os números que não são essenciais.Isto inclui a idade , o peso e a altura.. Deixe que os médicos se preocupem com isso.   
2. Conserve só os amigos divertidos.Os depressivos jogam-no para baixo. 
(Recorde isto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre: 
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o  que quer que seja. Não deixe que o seu cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão.' e o nome do Alemão é Alzheimer! 

4. Aprecie mais as pequenas coisas
 

5. Ria muitas vezes
 , durante muito tempo e muito alto. Ria até que lhe falte o ar. E se tem um amigo que o faz rir, passe muito mais tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem 
Aguente, sofra e supere-as. 
A única pessoa que fica conosco toda a vida somos nós mesmos.
VIVA enquanto estiver vivo. 

7. Rodeie-se 
das coisas que ama: A família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio. 


8.. Cuide da sua saúde: 
Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda. 

9. Não faça viagens de culpa. Viaje para o shoppingpara um país diferente,
 Nunca para onde  haja culpa.

10. Diga às pessoas
 que ama, que as ama em cada oportunidade. 

E se não mandar este texto a pelo menos quatro pessoas, ninguém se importará. 

Serão só menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua. 


 
Se A VIDA É BELA POR QUE NÃO SORRIR SEMPRE? 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bodas de Casamento

Olá pessoal!!!

Como voces estão?

Espero que muito bem.

Hoje vou compartilhar com todos um texto que encontrei no site:http://www.portaldafamilia.org/datas/bodas/bodas.shtml
que achei o máximo.

Desejo a todos uma semana muito abençoada e vitoriosa!!!

Ficarei aguardando os comentários e sugestões!!

Beijos!!
EUZINHA.


Bodas de Casamento

Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.
Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes. Mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. É quando a comemoração exige maior brilho e maior destaque. Em geral, não só a família, mas todos os amigos são convocados para participar do acontecimento.
Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".

Haja criatividade!

Embora ocorram variações nos materiais associados, a lista abaixo é a que encontramos mais freqüentemente:

01º - Bodas de Papel
02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro ou Trigo
04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º - Bodas de Madeira ou Ferro
06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula
09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco 
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
16º - Bodas de Safira ou Turmalina
17º - Bodas de Rosa
18º - Bodas de Turquesa
19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º - Bodas de Porcelana
21º - Bodas de Zircão
22º - Bodas de Louça
23º - Bodas de Palha
24º - Bodas de Opala

25º - Bodas de Prata 

26º - Bodas de Alexandrita
27º - Bodas de Crisoprásio
28º - Bodas de Hematita
29º - Bodas de Erva
30º - Bodas de Pérola 
31º - Bodas de Nácar
32º - Bodas de Pinho
33º - Bodas de Crizopala
34º - Bodas de Oliveira
35º - Bodas de Coral 
36º - Bodas de Cedro
37º - Bodas de Aventurina
38º - Bodas de Carvalho
39º - Bodas de Mármore
40º - Bodas de Esmeralda 
41º - Bodas de Seda
42º - Bodas de Prata dourada
43º - Bodas de Azeviche
44º - Bodas de Carbonato

45º - Bodas de Rubi 

46º - Bodas de Alabastro
47º - Bodas de Jaspe
48º - Bodas de Granito
49º - Bodas de Heliotrópio

50º - Bodas de Ouro 

51º - Bodas de Bronze
52º - Bodas de Argila
53º - Bodas de Antimônio
54º - Bodas de Níquel
55º - Bodas de Ametista 
56º - Bodas de Malaquita
57º - Bodas de Lápis-lazúli
58º - Bodas de Vidro
59º - Bodas de Cereja

60º - Bodas de Diamante 
61º - Bodas de Cobre
62º - Bodas de Telurita
63º - Bodas de Sândalo
aliança com brilhante - compare preço de anéis
64º - Bodas de Fabulita
65º - Bodas de Platina 
66º - Bodas de Ébano
67º - Bodas de Neve
68º - Bodas de Chumbo
69º - Bodas de Mercúrio
70º - Bodas de Vinho
71º - Bodas de Zinco
72º - Bodas de Aveia
73º - Bodas de Manjerona
74º - Bodas de Macieira

75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
76º - Bodas de Cipestre
77º - Bodas de Alfazema
78º - Bodas de Benjoim
79º - Bodas de Café
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º - Bodas de Cacau
82º - Bodas de Cravo
83º - Bodas de Begônia
84º - Bodas de Crisântemo
85º - Bodas de Girassol
86º - Bodas de Hortênsia
87º - Bodas de Nogueira
88º - Bodas de Pêra
89º - Bodas de Figueira
90º - Bodas de Álamo
91º - Bodas de Pinheiro
92º - Bodas de Salgueiro
93º - Bodas de Imbuia
94º - Bodas de Palmeira
95º - Bodas de Sândalo
96º - Bodas de Oliveira
97º - Bodas de Abeto
98º - Bodas de Pinheiro
99º - Bodas de Salgueiro
100º - Bodas de Jequitibá